segunda-feira, 5 de março de 2007

Amor virtual


Foto: Things and Apperitions, originally uploaded by crescentsi

Antes de deitar-se, tal como o facilitador de desinquietamento espiritual lhe aconselhara, desabotoava a camisa e introduzia o cabo UC na ranhura por baixo das costelas, descarregando para os circuitos de comunicação partilhada tudo o que acumulara durante o dia, ao abrigo de um avatar incaracterístico e de um alias vulgar. Dormia, depois, um sono sem sonhos, confortado pelo esvaziamento experiencial que efectuara e por se crer no anonimato.

Na central de processamento de experiências vivenciais, no entanto, há muito que alguém seguia as suas descargas diárias, cativada pela sua impressionante humanidade. Mesmo sem possuir dados factuais, tais como o substantivo designativo pessoal ou a data de accionamento, ela conhecia-o intimamente e nutria por ele um sentimento que, se não estava em erro, se designara, em tempos, por "amor". Entregava-se à nostalgia daquele sentimento vintage e, em vez de enviar as entradas dele para o centro de ablução de descargas espirituais, encriptava-as e armazenava-as no seu nano-chip.

Com o passar do tempo, ela começou a ver-se na necessidade de apagar alguns dos seus próprios dados, para que o acesso e respectiva desencriptação das entradas dele, se efectuasse instantaneamente; ninguém teria paciência para aguardar a centésima de segundo que demorava o processo, se assim não fosse. A certa altura, os dados dela começaram a ser insuficientes e a entrar em conflito com as entradas armazenadas. Ela, incapaz já de passar sem as descargas dele, não hesitou em resolver as falhas, com o sacrifício de todos os seus dados. O seu chip interno, livre de contradições, pode deduzir então, inteligentemente, os dados de que necessitava para compor a pessoalidade das entradas que possuia: transcreveu-se, assim, a pessoalidade do amado para a do sujeito amador.

5 comentários:

Unknown disse...

Brilhante! :)

papel químico disse...

adorei! muito eXistence. dava-me tanto jeito um bio-port hoje : )

TG disse...

Silplesmente Surpreendente!

Opus

#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
Opus
www.opusliterarium.blogspot.com
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#

maria pragana disse...

Esperem, esperem!... Já está, já pus o babete. Podem continuar!
;P :D

* disse...

de profissional